Meu Perfil
BRASIL, Centro-Oeste, GOIANIA, Homem



Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Link
 Evento
 Citação
 Avaliação
 Objeto de Desejo


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 Pequiman
 Kaio
 Randall
 Matheus Azevedo (música boa)
 Michi
 Trivela
 Zeca Camargo
 Lúcio Ribeiro
 Lisandro Nogueira


 
 
Um Tiro no Escuro


LISTA, MALDITAS LISTAS

Veja abaixo a lista com os 10 melhores discos de todos os tempos, segundo votação de duas publicações inglesas. Sou caboclo querendo ser inglês. Vocês concordam com a lista? Eu discordo, mas tenho todos os discos. Heh.

"Definitely Maybe" - Oasis
"Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band" - The Beatles
"Revol
ver" - The Beatles
"OK Computer" - Radiohead
"(What's the Story) Morning Glory?" - Oasis
"Nevermind" - Nirvana
"Stone Roses" - Stone Roses
"Dark Side of The Moon" - Pink Floyd
"The Queen is Dead" - The Smiths
"The Bends" - Radiohead



Escrito por Riccardo Joss às 23:54:13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



PALMEIRINHA

O que eu fiz pra ter que acompanhar, mais uma vez, Marquinhos Palmeira fazendo o papel de bonzinho, ético e galã? Ele desvenderá todos os mistérios da novela. Foda será suportar Palmeirinha e Cacau de novo já começo de 2007, na próxima novela de Gilberto Braga. Aposto que Malu Mader estará presente. Haja sobrancelha!

Este post é somente por falta de assunto. Os que eu tenho não podem ser divulgados aqui. Heh.



Escrito por Riccardo Joss às 20:31:40
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



MASP

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq3105200619.htm

Alguns arquitetos são superestimados aqui no Brazil. Não preciso dizer quais. Já, num post antigo, critiquei as coisas feias do Ruy Othake aqui em São Paulo. A última é um microfone gigante aqui na Paulista. Mas não é dele que falo hoje. É da endeusada Lina Bo Bardi.

Na Folha de hoje, o Marcelo Coelho critica quase tudo que deve ser criticado naquele museu. O vão livre, que é usado pra feirinha de antigüidades. MC diz que o MASP parece um aparelho de dvd. Nunca tinha reparado nisso. É verdade. Outras construções da arquiteta também são criticadas no texto.

As exposições também são parte dos comentários do jornalista. Até exposição sobre o Pelé teve no museu. Ai, ai. Ainda não fui ver a do Degas, mas parede que só salvam seis quadros do francês, que é na verdade um pintor “menor”. Vou deixar os comentários do acervo do MASP pro Pequiman, por mais que ache exagerados.

Quase não leio a Folha do Cacá, mas esse texto merece atenção, principalmente pra quem mora ou vem passear em São Paulo. Eita cidade provinciana!

 



Categoria: Link
Escrito por Riccardo Joss às 14:25:34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



PROTOCOL

http://www.myspace.com/protocol

Classificação:

 

 

Estou definitivamente numa fase bem pop. Bem adolescente. Alguns dirão que nunca deixei de ser. Fodam-se. Sou o que sou e devo a muitos poucos. Hoje descobri mais uma bandinha inglesa, tal qual eu fazia na década de 80. Protocol é o nome. Uns me mandarão tomá no cu. Outros dirão que protocol é meu cu. E assim vejo que meus amigos também são pueris.

“Where’s the pleasure?” remete aos primeiros Duran Duran. Os caras não querem ser indies, obscuros ou qualquer outra bobagem pós-alguma coisa. Tudo, claro, com um cheirinho de naftalina, ops, de Roxy Music. O disco “The Rules of Engagement”, segundo os próprios garotos, “fala sobre incertezas e insensibilidades, ou ainda, sobre não saber como a vida funciona, testando nossos limites sempre”.

A banda abriu uns shows do New Order, logo pode fazer parte da minha vida. Vida longa aos interioranos da Inglaterra. E que a rainha os abençoe.

 



Categoria: Link
Escrito por Riccardo Joss às 18:59:14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



TXS, MORRISSEY

Ninguém faz letras como o Morrissey. Mesmo sem Johnny Marr, ouvi-lo ou colocar qualquer disco de The Smiths sempre me acalma. A semana começou agitada, então logo coloquei uma canção do poeta. Sim, suas letras são poéticas. Nobody knows what human life is. Why we come, why we go. So why then do I know I will see you, I will see you in far off places? Não?

A maioria das pessoas tem uma visão errada dele. E ele odeia que o vejam como uma figura afeminada. Ele é robusto e peludo, mesmo cm flores no bolso da calça. Morrissey leu Oscar Wilde, mas gosta de cerveja e bebe cerveja na lata. Se não tivesse nascido na Inglaterra, Morrissey não seria quem é. Morrissey  gosta de ser inglês. Se nascesse em bairro operário aqui em São Paulo, hoje seria líder de uma banda de pagode. Determinismo geográfico.

A Rolling Stone descreveu seu eleitorado como um bando de “desajustados com QI extremamente introvertidos”. Eu já tive pôster dele na parede do meu quarto. Minha segunda-feira foi salva. A Inglaterra me fez.



Escrito por Riccardo Joss às 13:18:59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



X-MEN 3

Classificação:

X-Men nunca foi meu gibi preferido. Todos estão cansados de saber de meu fascínio pelo Bruce Wayne. Dizem até que chorei por não ganhar uma camiseta do Batman. Mas o post é apenas para eu poder avaliar o novo filme da turma da Escolinha do professor Xavier. É disparado o melhor da série. Fazia tempo que eu não me divertia tanto. Talvez pela influência do Emiliano, que nos últimos tempos tem me feito pensar como um adolescente idiota. Um perfeito idiota. A foto é em homenagem a ele, que no passado invadiu o BEG, tal qual um mutante. Emil já falou do filme no site dele, já avisou pra não sairmos da sala antes do fim dos créditos (X não morreu), mas não tinha avisado que Magneto não perde seus poderes.

 

Durante o filme, fiquei pensando em mutantes brasileiros. Lembrei do Chacrinha (nosso Charles Xavier) e suas chacretes: Sarita Catatau, Fátima Boa Viagem, Lia Hollywood,  Rita Cadillac (clichê), Gracinha Copacabana, Rosely Dinamite e outras, além da Elke Maravilha. Não duvido que existam mais mutantes aqui no Bananão, mas vou deixar as sugestões para meus criativos leitores.

 



Categoria: Avaliação
Escrito por Riccardo Joss às 22:54:50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



ATUALIZAÇÃO

Acabei de atualizar o calendário de amistosos que serão transmitidfos pela televisão brasielira. Espero que esteja faciliatndo a vida dos leitores. Vou ver Croácia x Irã. Tomara que caia uma bomba no vestiário iraniano. Heh.

Escrito por Riccardo Joss às 12:00:00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]