Meu Perfil
BRASIL, Centro-Oeste, GOIANIA, Homem



Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Link
 Evento
 Citação
 Avaliação
 Objeto de Desejo


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 Pequiman
 Kaio
 Randall
 Matheus Azevedo (música boa)
 Michi
 Trivela
 Zeca Camargo
 Lúcio Ribeiro
 Lisandro Nogueira


 
 
Um Tiro no Escuro


ARGENTINA 2011



La Plata, 1° de julho de 2011. É onde eu gistaria de estar hoje. Estou em Goiânia, mas tomei um Malbec  e me empanturrei de doce de leite pra entra no clima da Copa América – torneio que acompanho desde 1979, quando vi o Brasil perder pro Paraguai, o que parecia o maior absurdo do mundo.

E a vida foi passando, cheia de absurdos, mas aprendendo muito com tudo que considero errado no futebol e vibrando com cada pequena ou grande alegria que ele proporciona. Alegria com ver o Maradona em Goiânia. Só uma Copa América para proporcionar  um encontro com D10S.

Maradona disputou participou da Copa América em 79, 87 e 89 – aqui no Serra Dourada -, mas fracassou em todas elas. Em casa foi eliminado, em 87, pelo Uruguai do gênio Francescoli. São frustrações que não mudam em nada o penso sobre o maior jogador do futebol argentino. E assim fui formando meu caráter.

Hoje entrei de férias e, coincidentemente, começa a 43ª edição da Copa América. Pra quem gosta, neste tempo de descanso, vou trazer minhas impressões sobre o campeonato mais importante da América do Sul.

Daqui a pouco começa Argentina de Messi contra a Bolívia, que surpreendentemente ganhou o torneio em 1963, quando “ninguém” era nascido. Chegou a hora... e não achei Quilmes pra comprar por aqui.

 



Escrito por Riccardo Joss às 21:46:55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]